Santa Rita do Sapucaí, 30 de abril de 2021.

Prezados (as) Alunos (as), Pais e Responsáveis,

Conforme previsto inicialmente, avançaremos a partir do dia 03/05 para a terceira etapa de nosso retorno gradual às aulas híbridas, com a inclusão parcial de Português e Matemática dos cursos técnicos em concomitância com o Ensino Médio em regime presencial, além das disciplinas técnicas que já retornaram a essa modalidade. Esse avanço já teria acontecido, não fosse a chegada da Onda Roxa.

No entanto, por necessidade das atividades práticas previstas, para garantia das condições de afastamento recomendadas e para avaliarmos esse modelo para avanços futuros, a partir da próxima semana, durante os próximos 15 dias, funcionaremos em sistema de rodízio para essas turmas. Ao final desse período, esse modelo será avaliado para verificação de possibilidade de ampliação.

Essa proposta prevê aulas presenciais para todos os alunos pelo menos em um turno durante a semana. As turmas serão distribuídas em GRUPO 1 e GRUPO 2 e frequentarão a escola alternadamente, conforme horário de aula no site da escola. A relação dos alunos de cada grupo está disponível no Moodle em: ALUNOS / GRUPOS PARA RODÍZIO.

Todos os alunos foram informados sobre a dinâmica do rodízio pela Coordenação durante as aulas.

Reiteramos que a manutenção na modalidade online ou retorno presencial é uma prerrogativa das famílias, porém a escolha implica em cumprimento das regras de cada uma dessas possibilidades.

Segue atualização do quadro de avaliações para as próximas semanas:

OBS: Para os estudantes que optaram pela permanência na modalidade online (conforme Termo entregue), as avaliações acontecerão presencialmente aos sábados, nos seguintes horários:

1º e 3º MC; e 1º e 2º N - 8h

1º, 2º, 3º ME; e 2º MC - 10h

Informamos ainda, que devido à paralisação das avaliações durante a Onda Roxa no intuito de realizá-las presencialmente, o 1º trimestre sofrerá ajuste com a prorrogação do seu término do dia 14/05 para o dia 02/06. Com isso, as avalições substitutivas acontecerão em 12/06.

Cordialmente,
Coordenação Pedagógica

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.