Santa Rita do Sapucaí, 14 de maio de 2021.

Prezados (as) Alunos (as), Pais e Responsáveis,

Conforme informado anteriormente, após a conclusão do primeiro ciclo de rodízio, ele seria avaliado e avanços seriam propostos. O primeiro ciclo priorizou aulas presenciais de determinadas disciplinas em todas as turmas. O novo ciclo prioriza o ajuste dos horários de avaliações dentro dos horários de aula. Essa nova proposta foi construída com participação dos estudantes.

Sendo assim, entra em vigor no dia 17/05, a ampliação de aulas presenciais em rodízio, conforme calendário disponível no site da escola, com validade para os próximos 15 dias, quando será avaliado para possíveis novos avanços.

Será mantida a organização com aulas presenciais para todos os alunos durante a semana com os grupos já distribuídos, frequentando alternadamente, conforme horário de aula disponível no site da escola.

A proposta de rodízio visa favorecer a realização de atividades práticas e o aumento de atividades presenciais com menor fluxo de alunos na escola. Prezamos sempre pela qualidade no ensino e segurança de todos.

Nos períodos de realização dos simulados (tarde de terça-feira e manhã e tarde de quarta-feira), as aulas para o curso Médio Técnico acontecerão de forma remota.

OBS.: Para os estudantes que optaram pela permanência na modalidade online (conforme Termo entregue), as avaliações acontecerão presencialmente aos sábados, nos seguintes horários:

1º e 3º MC; e 1º e 2º N - 8h

1º, 2º, 3º ME; e 2º MC - 10h

Ressaltamos que os estudantes que optaram pela modalidade presencial devem comparecer às aulas nos dias e horários estabelecidos, para validação de sua frequência e realização das avaliações, exceto em situações especiais, que deverão ser informadas ao SOE.

Cordialmente,
Coordenação Pedagógica

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.