Santa Rita do Sapucaí, 11 de junho de 2021.

Prezados(as) Alunos(as), Pais e Responsáveis,

Diante do agravamento da situação da COVID-19 em nosso município, com a disparada do número de casos nos últimos dias, principalmente entre os mais jovens, achamos, por bem, que este momento pede a máxima cautela e reflexão de nossa parte, e após analisarmos o presente cenário pontuamos algumas definições que tangem aos cursos diurnos da ETE FMC.

Como as turmas do Médio Técnico são mais numerosas, concluímos que retrocedermos para etapas anteriores de nosso plano de retorno gradual às atividades presenciais será a melhor opção neste instante. Desse modo, partir da próxima semana, retornaremos com a presencialidade em rodízio nas aulas de disciplinas técnicas, o que é necessário devido à natureza do curso.

Para as turmas do Ensino Médio Regular, nos turnos em que as turmas não tiverem as quatro aulas do período bem como nos que já estão com alguma disciplina remota, as aulas não serão presenciais.

Como as turmas do curso noturno são menores, manteremos a presencialidade.

Compreendemos a gravidade do momento que vivemos, por isso adotamos medidas mais restritivas para o retorno, uma vez que estamos iniciando um novo trimestre e com este, as avaliações.

As avaliações do 2º trimestre iniciarão na semana de 21/06 conforme calendário de avaliações disponível em: moodle/alunos/documentos/horários. Os horários de realização das avaliações constam no horário de aulas, disponível no site: https://www.etefmc.com.br/horario-de-aulas

OBS: Para os estudantes que optaram pela permanência na modalidade online (conforme Termo entregue), as avaliações acontecerão presencialmente aos sábados, nos seguintes horários:

1º e 3º MC; e 1º e 2º N - 8h

1º, 2º, 3º ME; e 2º MC - 10h

Vale lembrar ainda que é prerrogativa da família o retorno para os momentos presenciais, podendo a qualquer momento alterar o termo de autorização junto à Secretaria Acadêmica.

Seguimos com fé, confiantes que o cenário tende a melhorar em breve se cada um fizer sua parte, com consciência, tomando todos os cuidados. E é importante que todos estejam cientes que a nossa parte estamos fazendo com extremo rigor e total responsabilidade, a cada passo dado, como neste caso em que a situação exige.

Qualquer alteração no cenário que implique em necessidade de mudanças na rotina de nossa Escola, voltamos a comunicar.

Cordialmente,

Coordenação Pedagógica

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.