Santa Rita do Sapucaí, 26 de janeiro de 2021.

Prezados Pais e Responsáveis,

É com imensa satisfação que a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa agradece a parceria e a confiança no trabalho pedagógico ao manter ou trazer seu filho/tutelado para desenvolver conosco seu potencial. Aproveitamos para desejar um abençoado 2021 com esperança que tudo melhore.

As incertezas são muitas, mas partilhamos com todos algumas providências que a ETE FMC adotou, além de algumas definições e possibilidades a serem implementadas conforme a situação:

  • De 01 a 05 de fevereiro teremos dias escolares com horário especial de atividades para recepção, integração, orientações e avaliações diagnósticas dos nossos estudantes. Esse horário será divulgado no site da ETE FMC até o final dessa semana;
  • Neste mesmo período, os professores terão momentos de formação preparatórios para o ano letivo de 2021;
  • O ano letivo se iniciará no dia 08/02/2021. Os horários das aulas serão disponibilizados no site da ETE FMC até o dia 05/02;
  • A ETE FMC, além de preparar e adaptar seu espaço físico para receber seus estudantes, também estruturou, com base nas orientações dos órgãos competentes, o Protocolo de Retorno às Aulas e o Manual de Retorno das Atividades Presenciais, disponíveis no site da ETE FMC, que visam a segurança e bem-estar de toda comunidade educativa;
  • Nossa expectativa é pelo retorno das aulas presenciais ou ensino híbrido (parte da carga horária presencial, parte online) e nos preparamos para essas situações com todo cuidado necessário;
  • Assim, dispensers de álcool em gel, distanciamento das carteiras, protocolo de higienização, rotas de acesso e circulação, sinalização, controle de acesso, orientações, entre outras providências para as atividades in loco foram tomadas.
  • Enquanto o retorno presencial ou híbrido não for possível, seguiremos com o ensino remoto, bem como fizemos em 2020. Nossos professores foram capacitados e estão preparados para ministrarem suas aulas em qualquer modalidade que iniciarmos neste ano letivo;
  • Enviaremos em breve, via Meu Educonnect (clique aqui para baixar o APP), um formulário de autorização para retorno às atividades presenciais, para quando for possível.
    • Os alunos não autorizados a frequentarem as atividades presenciais seguirão com as atividades remotas, acompanhando a transmissão ao vivo da sala de aula;
    • Caso o protocolo exigido pelos órgãos competentes seja o modelo de ensino híbrido, serão priorizadas nos momentos presenciais as aulas de disciplinas que envolvem práticas laboratoriais e com maior carga horária.
  • Conforme comunicado anteriormente, com o objetivo de manter a excelência do curso, teremos, neste ano letivo, a retomada de conteúdos práticos não realizados em 2020;
  • Lembramos que para deferimento da matrícula dos novos estudantes, é necessário a entrega de toda documentação relacionada no Edital de Processo Seletivo, até o dia 28/01/2021.

A ETE FMC se mantém atenta às mudanças e aos movimentos relacionados à COVID-19, para que possamos estar preparados frente às necessidades de nossos estudantes, não medindo esforços para manter a qualidade e a excelência de ensino.

Havendo alterações, entraremos em contato através dos nossos canais de comunicação: Meu Educonnect, Moodle (quando as aulas se iniciarem), site (www.etefmc.com.br) e nas redes sociais Facebook e Instagram da ETE FMC.

Com fé e esperança em dias melhores, esperamos e desejamos que todos se encontrem bem e com saúde, e que assim permaneçam.

Sempre à disposição!

Atenciosamente,

Equipe Diretiva ETE FMC

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.