Nos últimos anos, o mercado de programação cresce constantemente, sendo considerado um recurso fundamental nas mais diversas áreas. Dentro os ramos que esse recurso pode atuar, nota-se a expansão do desenvolvimento de sistemas informatizados focados em games, fazendo com que a criação e o aperfeiçoamento de jogos digitais obtenham cada vez mais destaque.

O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Games tem o objetivo de habilitar profissionais para desenvolver e dar manutenção em sistemas computacionais utilizando linguagem de programação específica e ambiente de desenvolvimento apropriado. De forma complementar, o aluno desse curso também estará capacitado para a realização e registros de testes de programas de computadores, além de modelar, implementar e manter em operação as estruturas de banco de dados. Como fase intermediária, o aluno é qualificado como programador de sistemas.

A aquisição de competências comuns aos técnicos de outros ramos tecnológicos permite ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Games o trabalho multidisciplinar em equipes que envolvam diferentes aplicações e indústrias.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600