Santa Rita do Sapucaí, 02 de junho de 2021.

Prezados (as) Alunos (as), Pais e Responsáveis,

Empáticos com a situação atual do município diante da pandemia da Covid-19, com o aumento significativo do número de infectados nos últimos dias e consequente ocupação limite dos leitos de enfermaria e UTI de nosso hospital, especialmente de pessoas mais jovens, optamos por mantermos a próxima semana, de 07 a 11/06, em regime remoto para todas as turmas dos cursos diurnos. Desse modo, a nova fase de rodízio fica prevista para início em 14/06, portanto o horário de aulas da próxima semana permanece inalterado.

A informação oficial da Prefeitura é que o cenário de agora é de maioria de infectados jovens, possivelmente devido à vacinação dos mais velhos, porém, é importante comunicarmos, como uma forma de tranquilizá-los, que no que tange a ETE FMC, temos monitorado os poucos casos positivos de nossos alunos, professores e funcionários, e concluímos que não há movimentação interna do vírus em nosso Campus, ou seja, todos os casos foram de contaminação externa.

Muito embora a ETE FMC esteja em constante alerta, tomando todas as medidas internas de prevenção e obedecendo a um rígido protocolo sanitário, acreditamos que esse é um momento de precaução e solidariedade com a comunidade local.

Contamos com o apoio e compreensão de todos!

Cordialmente,

Equipe Diretiva ETE FMC.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.