Santa Rita do Sapucaí, 31 de março de 2021. 

Prorrogação da Onda Roxa

Em virtude da prorrogação da Onda Roxa em nossa macrorregião até o dia 11/04, continuaremos em modalidade remota. A volta para o modelo híbrido apenas se dará quando autorizada pelas autoridades e será informada em tempo hábil para que possam se organizar.

Retomada das avaliações

Optamos por suspender a realização das avaliações durante o período de aulas exclusivamente remotas, na perspectiva de realizá-las presencialmente ao término deste período, mesmo para as disciplinas que se mantinham integralmente remotas.

No entanto, como o período de suspensão está sendo prorrogado e para evitarmos acúmulo de avaliações, retomaremos as avaliações na semana de 12 a 16/04, independentemente de nova prorrogação da Onda Roxa.

Reorganizamos o calendário avaliativo para as duas primeiras semanas a partir da retomada:

12 a 16/04 – remota;

19 a 23/04 – a ser informado até sexta-feira da próxima semana (09/04), em função das determinações das autoridades.

Informaremos ainda até sexta-feira da próxima semana (09/04), as avaliações que acontecerão na semana de 26 a 30/04. A comunicação sobre as avaliações se dará semanalmente, até que a situação se estabilize.

Informações gerais

Informamos a todos que iniciaremos na semana de 12/04 o Projeto Se Liga – 1º trimestre. Os temas serão apresentados aos estudantes pelos professores envolvidos.

Nas próximas semanas, iniciaremos também o programa de monitoria com os estudantes dos primeiros anos diurno e noturno. O Serviço de Orientação Educacional está entrando em contato com os responsáveis pelos estudantes que iniciarão com a monitoria em Matemática.

Cordialmente,

Coordenação Pedagógica

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.