Santa Rita do Sapucaí, 27 de maio de 2021.

Prezados(as) Alunos(as), Pais e Responsáveis,

Sabe-se que apesar de toda conscientização e todos os cuidados preventivos em relação à Covid-19, o vírus ainda está em circulação no mundo inteiro, infelizmente, e, o cenário atual em nosso município requer atenção especial.

Muitas vezes, o movimento do novo coronavírus pode ser silencioso, com pessoas assintomáticas, de nosso convívio diário, por isso deve-se tomar o máximo de cuidado todo tempo e em todo lugar.

Porém, é importante ressaltarmos sempre que a Escola continua seguindo um rígido protocolo sanitário, onde prevê o afastamento imediato do aluno, professor ou funcionário que apresentar qualquer sintoma inerente à COVID-19.

Contudo, mesmo com todas as ações preventivas da Escola, é importante que cada um faça sua parte, tomando os cuidados individuais (uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento social, etc) e mantendo-se de resguardo, em casa, em caso de suspeita de infecção até que a mesma seja descartada, e, se a infecção for confirmada, até que o período de contágio termine (liberação por atestado médico e/ou exame PCR).

Destacamos, ainda, que é de extrema importância que se procure atendimento médico imediato se apresentar qualquer sintoma de Covid ou em caso de suspeita, para orientações adequadas. Solicitamos também que comunique ao SOE - Serviço de Orientação Educacional para conhecimento e acompanhamento da situação.

Estamos juntos no combate desse vírus, que só pode ser vencido com a colaboração de todos!

Cordialmente,

Equipe Diretiva ETE FMC

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.