Em maio de 2019, o Conexão Esportiva firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí e conseguiu expandir o número de atendidos para cerca de 660 crianças e, consecutivamente, aumentou o número de polos de realização das aulas para conseguir atender aos bairros mais afastados do centro. As aulas são realizadas nos ambientes esportivos da ETE FMC, Ginásio Poliesportivo do Inatel, Ginásio Poliesportivo do Santa Rita Country Club,  quadra do bairro Rua Nova,  campo  “Garotos da Vila” no bairro Vila Operária e Ginásio Jacques Bressler no bairro Nova Cidade .

No dia 24 de julho de 2019, foi realizada no auditório Sinhá Moreira da Escola Técnica de Eletrônica a cerimônia de lançamento de alguns projetos que a prefeitura firmou parceria, sendo um deles o projeto Conexão Esportiva, ocasião em que o Prefeito Wander Wilson Chaves fez as honras

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600