“O projeto Conexão Esportiva me ajudou e continua me ajudando muito a cada dia que  passa. Eu tenho um pouco de problema com a minha coordenação motora por causa da minha altura, que foi melhorando conforme pratiquei o esporte. Não conseguia jogar futebol na escola, porém entrei nas aulas de basquete do professor André e me apaixonei pelo esporte com o tempo. No começo, confesso que ia somente para praticar esporte e não ficar parado em casa, mas depois ganhei confiança no esporte e comecei a me esforçar cada vez mais. O projeto me ofereceu diversas oportunidades e me mostrou uma das coisas que mais gosto de fazer que é jogar basquete”. (Leonardo Urbanavicius – basquete)

“Para mim o Conexão Esportiva é um incentivo para jovens praticarem esportes. Existem vários esportes como vôlei, basquete, futsal, etc, e para mim foi muito bom entrar no projeto, pois desenvolvi várias mobilidades com o vôlei, deixando-me mais ativa e também ocupando meus horários livres, e acabei deixando de mexer mais no celular”. (Mariana Miguta – vôlei)

 “O projeto Conexão Esportiva está sendo muito bom para mim. É uma forma de conhecer pessoas e fazer amizades, além de praticar esportes. Essa prática pode ajudar pessoas que estejam com a saúde ruim ou que estejam passando por problemas dentro e fora de casa”. (Beatriz Bianchi Minhós)

“Estou nesse projeto há três anos, um no futebol e dois no basquete. Vou contar um pouco de minha experiência. O projeto não somente conta com professores presentes e muito bem preparados, mas também funciona como uma família, vínculos de amizades estão sendo criados a todo momento, todos muito acolhedores e companheiros. Não somos apenas algumas pessoas que fazem um esporte, somos uma equipe, preocupados uns com os outros, tentando sempre dar o melhor. O esporte ajudou e ainda ajuda pessoas não só com o desenvolvimento físico, mas também com caráter e solidariedade, fazendo com que não pensem apenas em si mesmos, e sim preocupando-se com o próximo. Aprendi várias lições de vida e creio que tenho muito a aprender ainda, o projeto está sendo para mim acima de tudo uma das melhores e mais legais experiências da minha vida”. (Gustavo Pivoto Ambrósio – basquete)

“O Conexão Esportiva está sendo uma experiência super legal e divertida, onde eu aprendi várias coisas da modalidade escolhida e fiz vários amigos. E no tempo que eu estaria mexendo no celular, eu estou fazendo uma atividade física”. (Lara Moreira Siécola)

 “O Conexão Esportiva para mim é um tipo de motivação. Gosto muito de fazer vôlei porque fiz novos amigos e também tive minha saúde melhorada. Meus professores são maravilhosos. Sempre que tenho dúvidas de como fazer algo, sempre estão ali para me ajudar. Também tenho o sonho de ser jogadora de vôlei e com este projeto e meus professores, irei conseguir conquistá-lo”. (Camila Paduan Costa de Faria)

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600