Vários depoimentos atestam a importância do projeto e da parceria com a PMSRS.

Iniciamos pelo depoimento do Diretor Geral da Escola Técnica de Eletrônica, Prof. Alexandre Loures Barbosa: “A ETE FMC orgulha-se imensamente de ser a idealizadora, incentivadora e executora do Projeto Conexão Esportiva, que muito tem a ver com nossa missão enquanto Escola Jesuíta. A transmissão de valores e as relações sociais são fatores principais do instrumento de educação. Por esta razão, o esporte estabelece um papel tão importante na sociedade: promover a inclusão social. A parceria com a Prefeitura Municipal só veio somar, possibilitando a ampliação do alcance aos jovens da cidade, no intuito de transformar mais vidas através do esporte. Eu, particularmente, sou um grande entusiasta do Conexão Esportiva, e desejo-lhe vida longa”.

O Prefeito Wander Wilson Chaves ressalta a importância dessa parceria: “A união do Poder Público local com o projeto Conexão Esportiva, traz inúmeros benefícios aos nossos jovens e à sociedade, contribuindo não só com a formação física e psíquica, mas também desenvolvendo através do esporte o senso de cooperativismo e disciplina, algo imprescindível para toda vida, integrando a comunidade escolar com a comunidade de Santa Rita do Sapucaí. Nesse sentido, a relevância desta parceria é de extrema importância”.

Já para Janilton Prado, Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, afirma  que  “ a parceria que  a prefeitura tem com o Conexão Esportiva é de extrema importância no sentido de que conseguimos valorizar ainda mais o esporte da cidade, dar acesso às pessoas que eventualmente não tinham acesso direto, principalmente nos bairros que são mais afastados do centro. Ter o Conexão Esportiva como parceiro vem incrementando mais as ações que a Secretaria de Cultura e Esportes já vem realizando, então acreditamos que é uma parceria duradoura e tem bons frutos para serem colhidos ao longo dos anos. É  uma parceria muito legal!”, finaliza ele.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600