CEDEN inaugura Central de Monitoramento de Usinas

26/05/2021

O Centro de Desenvolvimento e Negócios – CEDEN ETE FMC inaugurou no dia 21 de maio, sua Central de Monitoramento Remoto de Usinas. O Monitoramento de Usinas integra o portfólio de serviços em Sistemas Fotovoltaicos oferecidos pelo CEDEN.

O monitoramento é oferecido utilizando a plataforma Portal Solar, desenvolvida pela ETE FMC. Esse software permite acompanhar, em tempo real, a produção de uma usina fotovoltaica, com geração de relatórios operacionais que auxiliam equipes técnicas a manterem a usina na mais perfeita condição de operação, visando a maximização da produção de energia.

A plataforma integra, principalmente, a comunicação com os inversores e com o medidor de energia instalados na planta para compor os relatórios operacionais customizados, tornando um ambiente ágil e facilitado, independente do fabricante dos equipamentos.

Nesta mesma data aconteceu a recepção realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí para a empresa América Energia S.A., que atua fortemente na área de Energias Renováveis e que contribuirá para o desenvolvimento deste setor no município. A empresa será instalada no Condomínio Municipal de Empresas Ruy Brandão com a expectativa de geração de 15 empregos diretos e mais de 200 empregos indiretos.

Para mais informações sobre o Portal Solar, desenvolvido pela ETE FFMC, acesse https://www.etefmc.com.br/ceden-servicosemgestaodeenergia-monitoramento.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.