Uma comitiva da ETE FMC participou do II Congresso da Rede Jesuíta de Educação Básica / VII Congresso Inaciano de Educação, realizado de 06 a 09 de agosto na PUC-Rio (Rio de Janeiro/RJ), evento que reuniu cerca de 450 educadores, famílias e estudantes das 17 unidades educativas da RJE.
A Semana Inaciana 2024 da ETE foi realizada de 12 a 17 de agosto e contou com várias atividades, algumas internas e outras abertas à comunidade.
De 01 a 05 de julho foi realizada a edição anual da Semana da Cidadania Global da ETE.
De 10 a 12 de junho aconteceu a 2ª edição da Semana de Astronomia da ETE. Estudantes da ETE FMC e escolas convidadas tiveram a oportunidade de participar da variada programação que abrangia palestras e diversas oficinas.
Dentro da disciplina de Projeto de Vida, através do Projeto "Liderança Cidadã", os estudantes do 1º ano estão mergulhando no processo de autoconhecimento, compreendendo que a autonomia é uma jornada que se desenvolve ao longo da vida.
A Rede Jesuíta de Educação Básica (RJE) tem como missão de fé, amor e serviço oferecer uma educação católica, em que o cuidado humano e a qualidade educacional são aliados.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.