No dia 30/11, as equipes de alunos do 3º Ano do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Games (DS) realizaram as apresentações dos jogos desenvolvidos pelos estudantes durante todo ano para o Projeto Integrado.
À Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira convoca todos os membros e seus representantes da Assembleia Geral.
Finalizando com chave de ouro, a premiação do Hackathon, que aconteceu dia 18/11, uniu os estudantes do 3º ano Técnico em clima de descontração durante a divulgação dos vencedores e lançou desafios aos alunos até o último instante, através de QR Codes para descobrirem os grupos que se sobressaíram na maratona.
Os estudantes do 1º ano Médio Regular apresentaram, no dia 10/11, o resultado de seus projetos de Ciências da Natureza elaborados durante o ano e orientado pelos professores Ana Cláudia Gonçalves Campos (Biologia), Edson Gonçalves (Química) e Ádamo Rameris Gonzaga Barbosa (Física).
Alunos da ETE FMC que participaram da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram agraciados em uma cerimônia na última quinta-feira (10) com medalhas oficiais da OBA e também de participação da ETE FMC.
Nos dias 7 e 11/11, os estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos tiveram uma aula vivencial dentro do Hospital Antônio Moreira da Costa (HAMC).
Integrando a agenda nacional e a programação municipal do Mês da Consciência Negra, as obras da exposição “O Lado Negro da Música Brasileira”, criadas por Pe. José Paulino Martins, estão expostas na ETE FMC e de 18 a 20/11 no Festival Afro Mineiridades.
Na quinta-feira (10/11), os alunos do 1º ano Médio Regular lançaram seu próprio jornal, o "ManchETE". O projeto é iniciativa da Prof. Gabriela Cardoso de Faria, de Língua Portuguesa.
A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.