Prezados(as) Alunos(as), Pais e Responsáveis,

Diante de tantas dúvidas e incertezas que este período conturbado tem trazido ao mundo todo, sem exceções, gostaríamos de, mais uma vez, reforçar nosso compromisso com toda nossa comunidade educativa.

A ETE FMC sempre priorizou a missão de formar homens e mulheres para os demais, e neste intuito, o bem maior que possuímos é nosso aluno. Entendemos as diversas preocupações das famílias neste momento, que surgem de várias formas, seja devido às questões acadêmicas, financeiras, de saúde e bem estar, porém, gostaríamos de tranquilizá-los, de alguma forma, assegurando que estamos focados em encontrar a melhor solução em todos os aspectos, por isso, cada passo nosso tem sido estudado e analisado cuidadosamente antes de ser dado, todas as decisões são pensadas considerando a confiança depositada há mais de 60 anos na ETE FMC, por estudantes, professores, colaboradores e comunidade local.

Neste momento, continuaremos com o ensino a distância, com os conteúdos disponibilizados no Portal Moodle, assim como séries de exercícios e fóruns de discussão, onde o aluno pode tirar dúvidas diretamente com o professor da disciplina. Aproveitamos para destacar aqui a importância do papel dos pais e responsáveis, no caso do aluno menor, nesta etapa, incentivando sempre e acompanhando, na medida do possível, a realização das atividades online. Entendemos que toda essa situação inesperada e adversa colocou a todos frente a muitas novidades e desafios, e a readequação não é fácil, principalmente para o aluno, somente com ajuda mútua e o envolvimento de todos para, juntos, tentarmos diminuir estes impactos.

Salientamos que todo corpo docente da Instituição foi treinado e está apto a utilizar os mais modernos e eficientes recursos tecnológicos disponíveis para a modalidade de ensino a distância. Entretanto, mesmo o MEC tendo validado como conteúdo aplicado as atividades não presenciais, equivalendo a 20% do plano anual, e diminuído a quantidade de dias letivos, salientamos que priorizamos pelas aulas presenciais e que só estamos aguardando uma definição superior ou, ao menos, uma previsão mais clara de por quanto tempo esta situação atual irá se estender para refazermos o plano acadêmico anual, individualmente, considerando curso por curso, ano por ano, turma por turma, disciplina por disciplina, e as aulas serão repostas presencialmente o quanto for possível e necessário, a fim de não prejudicar o processo de aprendizagem de nosso aluno.

No mais, continuamos com nossos canais de atendimento abertos, por e-mail, para quaisquer questões e esclarecimentos que porventura surgirem.

Prezamos que, o mais breve possível, a rotina de todos volte à normalidade.

Agradecemos a colaboração, compreensão e confiança de sempre!

Atenciosamente,

Corpo Diretor ETE FMC

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600