SINU 2020

21/08/2020

"Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”

Pra quem estava com saudades da SINU, uma novidade: teremos SINU 2020! A ideia inicial é que o evento seja presencial, cuja data será marcada assim que as aulas presenciais forem liberadas, mas se não for possível, a edição 2020 será realizada excepcionalmente em formato virtual!  

A SINU tem por objetivo inserir os estudantes no cenário global, sendo assim, a Simulação da Nações Unidas da ETE FMC vai debater, este ano, a “Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”. 

Os alunos vão pesquisar e discutir assuntos como quais as medidas os países devem focar, a retomada econômica, as diferenças do impacto do COVID-19 em países desenvolvidos e aqueles em desenvolvimento, a situação dos refugiados em meio à pandemia, e também pensar em ações futuras, como a distribuição de uma possível vacina e quais reformas os países devem realizar para lidar melhor com possíveis novas crises.  

A SINU - Simulação Interna das Nações Unidas - é um projeto da Rede Jesuíta de Educação implantado em todos os colégios, com a participação de todo Ensino Médio, que simula o ambiente da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo debater temas de relevância internacional, inserir os estudantes no cenário global, além de buscar possíveis soluções para os problemas atuais ou históricos. 

Em breve, mais informações. Fique atento as redes sociais da SINU: https://www.facebook.com/sinuete e https://www.instagram.com/sinu_etefmc, e também pelos canais oficiais da ETE FMC.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600