SINU apresenta novidades para 2021

02/07/2021

Com o tema “Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” a Simulação Interna das Nações Unidas – SINU – acontece entre os dias 13 e 17 de setembro. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo universal da Organização das Nações Unidas à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. 

E esse ano, simultaneamente à SINU, também acontece um Seminário com a temática “A Desigualdade”. Então, os alunos do Ensino Médio têm duas opções: participar da Simulação da ONU ou, pela primeira vez, do Seminário, que será dividido por séries, com as mesmas discussões, mas usando metodologias diferentes, com o objetivo de pensar soluções futuras para promover mudanças positivas no mundo. 

Para os dias de debate, os alunos passam por meses de preparação, com pesquisas, trabalhos em classe e discussão. Cada aluno simula um representante de país, como chefe de Estado, diplomata, delegado ou jornalista. Assim, além do trabalho acadêmico, contribui para o desenvolvimento de habilidades na oratória, visão de mundo e superação de desafios, como a timidez. 

A SINU é um projeto da Rede Jesuíta de Educação implantado em todos os colégios, com a participação de todos estudantes do Ensino Médio, que simulam o ambiente da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo debater temas de relevância internacional, inserir os estudantes no cenário global, além de buscar possíveis soluções de conflitos através de diálogos importantes, tornando o aluno protagonista no processo de aprendizagem. 

SINU PARA EX-ALUNOS

E a grande novidade para 2021 é a SINU para ex-alunos. Com uma temática especifica, o evento será realizado dia 28 de agosto, sábado, no período das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Em formato híbrido, online e presencial, terá um número máximo de participantes permitido, portanto as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até dia 07 de julho, pelo link: https://surveyheart.com/form/60db1e174e773c750c606985.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.