Aluna da ETE é 2º lugar em Xadrez e segue no JEMG

31/05/2022

A estudante do 1º ano do curso técnico, Giovana Souza Vilela Desidério, de 15 anos, é 2° lugar na Etapa Microrregional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais e segue para a Etapa Regional, prevista para o período de 27 de junho a 03 de julho, na cidade de Extrema. 

O jogo de xadrez estimula a memória, a concentração e desenvolve o pensamento crítico, além de facilitar a integração. Na ETE os alunos são estimulados a praticar o xadrez, e no início deste ano foi pintado, no Galpão da Escola, um tabuleiro com peças em tamanho real, onde os estudantes podem se movimentar para jogar com os colegas.

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.