Ex-aluna do Ensino Médio é aprovada em universidades nos Estados Unidos

29/01/2021

Polyana de Oliveira Silva, que concluiu o Ensino Médio em 2020 na Escola Técnica de Eletrônica "Francisco Moreira da Costa", vem colhendo ótimos frutos e colecionando conquistas. Até o final de dezembro, ela já tinha sido aprovada, com bolsa de estudos anual, em quatros universidades americanas, sendo duas na Flórida, uma na Califórnia e outra em Nevada.

A estudante explica como foi sua preparação para os vestibulares americanos: “Como optei por prestar vestibular apenas para universidades dos Estados Unidos, minha preparação foi bem diferente. Devido ao sistema holístico no qual as faculdades estadunidenses se baseiam no processo de aceitação ou não dos estudantes, além do envio de cartas de recomendação de Professores e da Coordenadora Pedagógica da Escola, e também de meus históricos escolares do 9º ano e do ensino médio, precisei fazer provas, redações e currículo. Portanto, durante todo esse processo me dediquei muito ao inglês e à matemática, uma vez que a prova é baseada nessas duas matérias. Também passei meses escrevendo redações, sendo que cada universidade exigi duas ou mais. ”

Polyana reforça que o Ensino Médio da ETE FMC fez toda diferença nas suas aprovações nas faculdades americanas e ressalta a formação integral para a vida: “Não tenho dúvidas que a ETE foi fundamental, tanto pelo ensino que me permitiu ter um bom resultado nas redações e nas provas, quanto pela assistência durante o processo de aplicação. Na ETE, além de um ensino de qualidade, o aluno tem uma formação completa, que prioriza a criatividade, singularidade, espiritualidade e socialização, valores essenciais para lidar com os desafios que a vida apresenta”.

Sobre o motivo de escolher a ETE, a ex-aluna pontua, primeiramente, o reconhecimento da Instituição no que tange o ensino de qualidade e a excelente equipe de profissionais. Também ressalta o empreendedorismo e a infraestrutura da Escola: “Dos anos de estudo vividos na ETE, ficarão marcados muitos momentos como os jogos de vôlei durante os intervalos, as interações com os professores e colegas nas aulas e os estudos na biblioteca”.

Para os jovens que desejam cursar o Ensino Médio na ETE FMC e ter a possibilidade de experimentar algo como a Polyana, as matrículas ainda estão abertas, diretamente na Secretaria Acadêmica da ETE.

Mais informações: www.etefmc.com.br ou 3473-3600.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.