Professora de Português e alunos do 1º ano conquistam Prêmio Leitor Sul-Mineiro

29/01/2019

O Prêmio Leitor Sul-Mineiro busca dar reconhecimento a práticas de leitura inovadoras e inspiradoras desenvolvidas por escritores anônimos da região ao longo do ano. Em 2018, 1.819 se inscreveram, marcando presença de 217 das 250 localidades sul-mineiras (170 cidades e 80 distritos), tendo quatro práticas premiadas e, dentre elas, o trabalho desenvolvido na ETE, pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio Técnico com a coordenação da Professora de Língua Portuguesa, Susana de Andrade.

O trabalho premiado é a coletânea de poemas ‘Poetas Do Sul de Minas', onde, segunda a Profª. Susana, os alunos mapearam algumas cidades do Sul de Minas buscando poetas. A cerimônia de entrega do troféu acontecerá em Santa Rita do Sapucaí, no dia 15 de outubro, data escolhida em razão de todos os premiados serem professores.

O Prêmio Leitor Sul-Mineiro é uma iniciativa do Proler Sul-Mineiro, uma rede sul-mineira de comitês do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, que se mantém unida e ativa na região, desde 1994, mesmo com a descontinuidade da política pública.

Para conhecer a coletânea ‘Poetas Do Sul de Minas' acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1pVuULOGHhDx5uB3TxDJcljlXPHuyPCSr/view?usp=drivesdk

 


 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600