Mudança na direção de Formação Cristã da ETE FMC

27/11/2020

O Superior Geral dos Jesuítas, Pe. Arturo Sosa, SJ, nomeou Pe. Elcio José de Toledo, SJ, para o cargo de Sócio do Provincial do Brasil, missão que assume na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. Com isso, Pe. Elcio deixa a direção de Formação Cristã da ETE FMC e, em janeiro, transfere-se definitivamente para a cidade do Rio de Janeiro, onde está localizada a Cúria Provincial dos Jesuítas. Continua, contudo, na presidência da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira.

Para suceder Pe Elcio, o Provincial do Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, nomeou Pe. José Paulino Martins, que chegará a Santa Rita em janeiro.

Padre José Paulino Martins é natural de Naviraí, MS, e cresceu na cidade de São Paulo. Completará 54 anos no próximo dia 20 de janeiro e entrou na Companhia de Jesus em 1995, sendo ordenado em 2004 na cidade de São Paulo. Já trabalhou no Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro e, em São Paulo, no Anchietanum, no Centro Pastoral Santa Fé, no Colégio São Luís onde foi Superior dos Jesuítas, e no Fé e Alegria onde foi Diretor Regional por cinco anos.Também trabalhou na Comunidade Vocacional em Campinas, SP, e desde 2014 trabalha com os noviços jesuítas em Feira de Santana, BA. Pe. José Paulino conhece o Sul de Minas por meio de amigos que tem na cidade de Natércia.

Ao Pe. Elcio desejamos sucesso em sua nova missão, e ao Pe. José Paulino desejamos que seja muito bem-vindo à ETE FMC!

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.