Vamos criar o futuro juntos?

27/09/2019

A poucos dias da PROJETE, a Feira de Projetos da ETE FMC apresentará muitas inovações em sua 39ª edição, que será realizada nos dias 03, 04 e 05 de outubro, no campus da instituição. Serão, aproximadamente, 150 projetos nas áreas de Automação, Biomédica e Telecomunicações, com soluções que podem transformar a sociedade.

Com o tema Vamos criar o futuro juntos? os trabalhos apresentam propostas em diversas áreas da tecnologia aplicada em internet das coisas, sustentabilidade, robótica, tecnologia assistiva, wearables, agronegócio, indústria, entretenimento, segurança, esportes e pets.

São ideias inovadoras, desenvolvidas durante todo o ano pelos alunos dos Cursos Técnicos, diurno e noturno, e Ensino Médio, com potencial de se transformarem em grandes projetos que facilitam o dia-a-dia e, consequentemente, promovam uma melhor qualidade de vida.

Este ano a PROJETE abre as portas para estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país para exporem seus trabalhos e projetos na Categoria Especial da PROJETE.

A PROJETE integra a programação da Semana da Eletrônica, que acontece de 30 de setembro a 05 de outubro, e inclui seminários, palestras, rodas de conversa com ex-alunos que, hoje, ocupam cargos de destaque em suas respectivas funções.

Os visitantes também poderão conhecer o Centro Cultural ETE FMC, inaugurado recentemente. O novo espaço, que é a revitalização do antigo Museu da Eletrônica, funciona no Bloco 1 da instituição, que abrigou as primeiras salas da aula. O Centro Cultural é um ambiente mais moderno e dinâmico e, além da exposição institucional, conta com um espaço de jogos eletrônicos, desenvolvidos na instituição. Durante a PROJETE, nos dias 03 e 04 de outubro, das 10h às 12h e das 17h às 20h, o Centro Cultural estará aberto com uma equipe de monitores para auxiliar na visitação.

Para os interessados no Processo Seletivo 2020, podem fazer sua inscrição diretamente no estande da ETE FMC, nos três dias de feira, e ainda concorrer a brindes. As inscrições para o Processo Seletivo vão até dia 29 de novembro, mas fiquem atentos, porque o prazo para solicitar bolsa de estudos encerra-se um pouco antes, dia 31 de outubro. Tire suas dúvidas no estande da ETE FMC. Visite a PROJETE!

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.