CLEAR CFTV promove parceria com a ETE FMC para implantação do projeto Escola Conectada

26/09/2013

Uma parceria firmada entre a ETE FMC e a empresa CLEAR CFTV deu início à implantação de um projeto intitulado "Escola Conectada" e que contará com uma série de ações para monitoramento do campus. Tal iniciativa tem início com a implantação de diversas câmeras e equipamentos, o que inclui uma torre dotada de visão panorâmica e "zoom". Além das câmeras que permitem acesso via internet, a CLEAR também doou os equipamentos para implantação de um laboratório de CFTV que será inaugurado na abertura da Projete - a Feira de Projetos Futuristas da ETE FMC - no dia 3 de outubro. "Existe uma demanda por qualificação de profissionais especializados em CFTV e nós queremos, justamente, suprir esta carência." - declara Henrique Ruffino, diretor da CLEAR CFTV.

O objetivo da empresa de segurança eletrônica que nasceu em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, é criar um projeto piloto a ser replicado em outras instituições. Com a criação de um Departamento de Competências em CFTV na ETE FMC, a CLEAR quer atrair profissionais que buscam capacitação em sistemas de segurança eletrônica e promover o conhecimento das características e funcionalidades dos produtos fabricados pela empresa. O laboratório será utilizado para ministrar aulas práticas do curso de Telecomunicações e Automação Industrial e caberá à CLEAR capacitar os professores.

Para a direção da ETE FMC esta é uma oportunidade de implantar um complexo sistema de segurança eletrônica além de um laboratório que poucas instituições do país possuem. "As possibilidades são muitas. Nossos planos contemplam a transmissão das solenidades que acontecem no auditório, divulgação das missas de nossa capela, a veiculação da Projete e demais eventos através de nosso site e redes sociais. Como Santa Rita do Sapucaí convive com o risco das enchentes, a ideia também é possibilitar o monitoramento do nível do rio, para acompanhamento da população." - conta Alexandre Loures Barbosa, diretor geral da ETE FMC.

Durante a Semana da Eletrônica, que começa no dia 30 de setembro, o diretor da CLEAR, Henrique Ruffino, fará uma palestra intitulada "Interação Ser Humano X Smarts" e irá premiar um projeto que tenha conexão com soluções de rastreamento, automação residencial, aplicativos e segurança eletrônica. A participação da empresa ainda contempla um estande para exposição dos produtos durante a Feira cujo maior atrativo será um veículo dotado de câmeras e DVR's específicos para automóveis, para demonstração do funcionamento de seu sistema de monitoramento e rastreamento veicular, outra especialidade da CLEAR.

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.