Professor de Educação Física da ETE FMC participa dos Jogos Mundiais Militares no Rio

26/07/2011

Professor de Educação Física da ETE FMC participa dos Jogos Mundiais Militares no Rio

O 5º Jogos Mundiais Militares – Rio 2011, que foi realizado de 16 a 24 de julho, contou com aproximadamente 6000 mil atletas de cerca de 100 países. A delegação do Brasil passava de 600 atletas, que representaram o Brasil de forma excepcional, mostrando ao mundo nossa força e potencial para vencer e organizar um evento deste porte, segundo a opinião do Professor de Educação Física da ETE FMC, Eduardo Ribeiro, que participou do evento, auxiliando na coordenação da arbitragem da modalidade basquetebol. O Brasil alcançou o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, ficando à frente de potências como China (2º), Itália (3º), EUA, entre outras. Professor Eduardo Ribeiro conta que teve a oportunidade de conviver durante 10 dias com árbitros do mundo todo, tendo destaque o árbitro número 1 de basquete atualmente, um lituano, que apitou as duas últimas finais olímpicas. “Foi um aprendizado enorme, e tenho certeza que dei o meu melhor para contribuir da melhor maneira para que tudo ocorresse bem, para que os árbitros pudessem realizar seu trabalho sem sobressaltos”, conclui Professor Eduardo, que acompanhou as 38 partidas do campeonato de basquetebol, bem próximo a quadra. img_1905-600-x-400A seleção brasileira, campeã, teve como destaque um atleta de Santa Rita do Sapucaí, Felipe Ribeiro, ex-aluno da ETE que teve presente no I Workshop Esportivo da ETE FMC, realizado em maio, foi eleito o melhor ala do torneio, sendo um dos destaques do título conquistado pelo Brasil. “Foi uma emoção incrível participar, ver a seleção brasileira vencer, ver um santarritense ser campeão do mundo, além de participar do desfile de abertura com a delegação brasileira no Estádio do “Engenhão”, ouvindo aproximadamente 35 mil pessoas gritando “Brasil, Brasil”, isso será inesquecível em minha vida, uma experiência de muito aprendizado e o orgulho muito grande de ser brasileiro”, finaliza Professor Eduardo Ribeiro, que promete novidades para o II Workshop Esportivo da ETE FMC. Aguardem!

 

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600