Equipes do Projeto Conexão Esportiva avançam em campeonato de base

26/04/2022

Os jovens participantes do Projeto Conexão Esportiva, nas modalidades de vôlei masculino e feminino na categoria SUB 17 e o basquete masculino nas categorias SUB13, SUB15 e SUB17, representam Santa Rita do Sapucaí na Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (LIDARP), campeonato com equipes de diversas regiões do estado.

No início de abril, nos dias 02 e 03, as equipes de vôlei, masculino e feminino, categoria SUB 17, estiveram em Poços de Caldas, na primeira rodada do campeonato regional da categoria. Já nos dias 23 e 24/04, a equipe masculina de basquete SUB 17 também esteve em Poços de Caldas nos confrontos contra as equipes de Muzambinho e Cabo Verde.

O Conexão Esportiva, que há cinco anos vem desenvolvendo o esporte de forma educativa, participa pela segunda vez da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (LIDARP). Este ano, as equipes conseguiram avançar no campeonato e receberam o incentivo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, parceira do projeto.

O projeto Conexão Esportiva é uma iniciativa da ETE FMC que teve início em 2016, atendendo cerca de 500 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, matriculados no Ensino Fundamental e Médio. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, no Campus da ETE FMC e do INATEL, parceiro do projeto, e as modalidades oferecidas são: Basquete, Vôlei, Futebol, Futsal e Handebol.

O projeto é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que integra o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes e apoiado pela empresa Metagal.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.