Alunos premiados na PROJETE vão à Mostra de Melhorias Intelbras

25/10/2022

A equipe da PROJETE “M.Q.I. - Monitoramento Químico Industrial”, além de ganhar o Prêmio Intelbras de Sustentabilidade, também foi convidada especial para compor a Mostra de Melhorias Intelbras 2022, apresentando seu projeto sustentável aos funcionários da Intelbras, fábrica de grande porte reconhecida pela inovação.

O projeto desenvolvido pelos alunos é um aplicativo que apresenta índices de gases produzidos em um processo industrial, o objetivo é monitorar esses níveis e emitir alertas caso estejam acima dos limites. Segundo Aline Barbosa, colaboradora do setor de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Intelbras e uma das juradas da premiação da empresa, caso o projeto da equipe seja viabilizado, ele poderá ajudar muitas empresas “principalmente na questão da pegada do carbono em que as empresas estão sendo cobradas atualmente”, conta a colaboradora.

De acordo com Aline Barbosa, além do M.Q.I. se sobressair por ser o projeto mais sustentável, também possui a tecnologia mais viável, vendível, lucrativo em governança e com mais responsabilidade social, já que pensa no futuro das próximas gerações. Os alunos do 2º ano responsáveis pelo projeto foram: Felipe José Henrique, Gabriel Teles Van Riemsdijk, João Pedro de Oliveira Alves e Ruan Rodrigues dos Santos.

 

VENCEDORES DA MOSTRA SÃO EX-ALUNOS DA ETE FMC

O objetivo da Mostra de Melhorias Intelbras é premiar os próprios colaboradores da fábrica que idealizam projetos de melhorias. Dentre os colaboradores vencedores, estavam os ex-alunos da ETE FMC, Gregory Wilson (formado no Ensino Concomitante de Automação 2010) e Ronaldo Cesar Ferreira (formado no Noturno em Automação em 2008), com o projeto “Jiga de testes TDMI 300”.

A proposta elaborada pelos ex-alunos já foi implementada na linha de montagem do Interfone TDMI 300, uma tecnologia produzida exclusivamente em Santa Rita do Sapucaí. Além de tornar a produção mais eficaz e mitigar erros da produção, o projeto foi capaz de reduzir os gastos de fabricação em cerca de 450 mil reais anuais.

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.

Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.