Febrace 2011

25/03/2011

Febrace 2011

Três grupos formados por alunos da ETE FMC, acompanhados pelos professores Fábio Carli Rodrigues Teixeira e Natália de Almeida Carvalho Duarte, participaram da 9a Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Criatividade e Inovação, entre os dias 22 e 24 de março de 2011, no Campus da Universidade de São Paulo, em São Paulo. A Feira é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP. Os projetos dos alunos da ETE FMC foram: EcoChair (Ana Jéssica Marques Leite, Anna Katharina Twelsiek e Raquel Elaine Balbina Papa), Cadeira de Rodas com Comando por Sopro (Joaquim Eduardo de Oliveira, Welington Borsato Rodrigues e Nixon Teixeira) e Leitor Braile (Júlia Maria Brandani Vilela, Mariana de Souza Lima Padinha e Rhyesla Amanda Siqueira de Souza). Estes projetos foram selecionados na PROJETE 2010.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600