VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas

25/02/2011

VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas


Aconteceu no dia 22 de fevereiro, terça-feira, a reunião de avaliação e preparação para a Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas. O encontro foi realizado no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora, que receberá a sexta edição do evento neste ano. Estiveram presentes os coordenadores de Arte dos sete colégios da Província Brasil Centro Leste: Professoras Rosângela e Nilze, do Colégio São Luís (São Paulo / SP); Professora Vânia, do Colégio São Francisco Xavier (São Paulo / SP); Professora Jane, do Colégio Anchieta (Nova Friburgo / RJ); Professora Maria Luiza, do Colégio Santo Inácio (Rio de Janeiro / RJ); Professora Maria Lúcia, do Colégio Loyola (Belo Horizonte / MG); Professoras Leninha e Nanci, do Colégio dos Jesuítas (Juiz de Fora / MG); Professor João Carlos, da ETE FMC; além de Vera Beurmann, representando o Centro Pedagógico Pedro Arrupe - CPPA. Num primeiro momento, foi avaliado o desempenho da ETE FMC na realização da V Bienal, no ano de 2009, cujo tema foi “Pelos caminhos da América Latina e Caribe”. Foi destacado o comprometimento de toda equipe da ETE que resultou no sucesso do evento e trouxe contribuições singulares para a história das Bienais. Prosseguindo com a preparação para a Bienal de 2011, foi definido o tema “O cotidiano na Arte”, valorizando as raízes e as manifestações presentes em cada escola e que, juntas, somam para a integração entre os sete colégios da Província. A VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto de 2011, no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600