Alunos do Ensino Médio da ETE destacam-se no Desafio Nacional Acadêmico

24/11/2020

Duas equipes formadas por alunos do Ensino Médio finalizaram em primeiro lugar a 1ª etapa do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), com 100% de aproveitamento. São desafios diversos, de várias áreas do conhecimento e cada equipe contou com o apoio de um professor orientador.

Segundo a Orientadora Educacional, Adriana Ynogut, os alunos tinham 36 horas para responder 110 questões. “Eram questões bem complexas e nossos alunos conseguiram resolver em menos de 12 horas, conquistando o 1º lugar, juntamente com outras equipes que também acertaram todas as questões. A segunda etapa será realizada dia 25/11, são mais 4 desafios para serem resolvidos e, no sábado, dia 28/11, eles participarão do enigma final do Desafio, que decidirá a equipe vencedora no Brasil”.

Marianna Ferraz Jurioli, aluna do 3º ano, enxergou muitas oportunidades ao se inscrever para o Desafio. “Percebi que seria oportuno para testar meus conhecimentos, agilidade para pesquisa e a chance de trabalhar em equipe, com meus colegas”.

Já a aluna do 2º ano, Letícia Andare Beraldo, conta que decidiu entrar no Desafio como uma preparação para o vestibular. “Eu resolvi participar por conta da resistência nos vestibulares e ENEM, visto que são muitas horas respondendo às questões, além do próprio conhecimento para responder as perguntas e da experiência em trabalhar em equipe".

O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é a maior olimpíada de conhecimento realizada inteiramente online no Brasil. O Desafio é organizado pelo Projeto Nacional de Educação a Distância (ProNEAD). Entre seus objetivos, destaca-se o de levar seus participantes a ampliarem seus conhecimentos, desenvolvendo a criatividade, a liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o empreendedorismo. O nome da equipe vencedora será divulgado no dia 1º de dezembro.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.