Projeto Criar Pontes

17/06/2019

As prefeituras de Santa Rita do Sapucaí e Tiradentes assinaram um Protocolo de Intenções, no qual os dois municípios se reconhecem como “Cidades Irmãs”. O termo de cooperação para a troca de experiências entre as cidades vem por meio do Projeto Criar Pontes.

Os municípios se comprometem a promover mais intercâmbio nas áreas de patrimônio histórico, material e imaterial, artesanato, cultura, turismo, gastronomia, hotelaria, tecnologia, inovação e economia criativa.

A ETE também faz parte desse projeto e na quinta-feira, 13 de junho, recebeu uma comitiva de Tiradentes. O diretor geral, Alexandre Barbosa, apresentou a instituição e os projetos pedagógicos e sociais da ETE FMC.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.