Clube americano oferece curso de inglês aos alunos da ETE

21/02/2020

A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa formalizou uma nova parceria com o Clube Americano de Futebol Independente - DCYFC Futbol Club – com o objetivo de oferecer capacitação em língua inglesa para um grupo de alunos.

A parceria, firmada em fevereiro, foi intermediada pela BR Score - Sports Exchange, que pelo 2º ano consecutivo promoveu um intercâmbio esportivo com jovens americanos a fim de obterem experiências com o futebol do Brasil. A comitiva está hospedada na Casa Nossa Senhora da Paz, localizada no Campus ETE FMC, de 14 a 22 de fevereiro.

O projeto, com duração de 23 meses, terá início ainda em fevereiro, e irá capacitar em Língua Inglesa, desde o básico ao avançado, estudantes da ETE FMC, buscando habilitá-los para oportunidades acadêmicas e do mercado de trabalho.

São vagas destinadas a jovens matriculados no 2º ano do Ensino Médio Técnico. A seleção foi feita a partir da avaliação de critérios como contexto socioeconômico, notas, assiduidade, comprometimento e conduta apresentados nos cursos da ETE FMC. O método utilizado será do Centro de Idiomas Fisk e o desenvolvimento dos alunos será acompanhado e avaliado ao longo dos meses.

Na manhã do dia 21, os alunos foram apresentados ao presidente do clube patrocinador, Mitch Dubensky, que parabenizou os estudantes selecionados e reforçou a satisfação do clube em apoiar esta inciativa, capaz de gerar muitas oportunidades aos beneficiados.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600