Alunas são premiadas pela Comunidade “Força Meninas”

19/11/2020

Uma equipe de alunas da ETE, inspiradas pela PROJETE, foi premiada na competição "Juntas somos mais forte", um desafio para ideias desenvolvidas por meninas, promovido pela Comunidade “Força Meninas”. Essa é a única premiação brasileira de alto desempenho que visa contemplar meninas de destaque que fazem a diferença no mundo a partir de seus projetos e ações que resolvam alguns dos desafios propostos: saúde, educação e emprego, combate e violência, meio ambiente, ciência e tecnologia.

“Força Meninas” (@frmeninas) é uma comunidade inspirada pela diretriz das Nações Unidas que busca empoderar meninas e ensiná-las habilidades específicas para que possam protagonizar no futuro ao ter uma participação plena e efetiva no mundo. Segunda a aluna Paula Silva, integrante da equipe, um dos prêmios é uma mentoria oferecida pela curadoria da comunidade Força Meninas e um curso em parceria com a Silicon House, organização do Vale do Silício (EUA) que auxilia mulheres empreendedoras. 

?Dentre todos projetos inscritos, 10 soluções foram finalistas e 5 foram vencedoras. As alunas da Escola Técnica de Eletrônica, Elaine Cristina Silva, Graziele de Cássia Rodrigues, Laura Pivoto Ambrósio e Paula Aparecida da Silva, do 3º ano do curso técnico, apresentaram “Um Robô Programável – OTTO”.

O projeto, além do robô, é composto por um aplicativo e um livro didático com o intuito de ensinar crianças os conceitos básicos de eletrônica e lógica de programação. Após a leitura, a criança irá para o aplicativo colocar em prática o que aprendeu. No APP há uma tela na qual blocos com desenhos intuitivos podem ser encaixados sequencialmente, formando uma lógica que é enviada ao robô que executa os respectivos movimentos. Essa lógica é criada a partir de um raciocínio elaborado pelo próprio usuário, então sua criatividade é estimulada ao brincar. Este projeto também foi premiado na PROJETE VRTL como Melhor Projeto de Educação.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.