Encontro reúne representantes dos colégios jesuítas da América Latina

18/09/2019

De 02 a 06 de setembro, os diretores acadêmicos e pastorais das escolas jesuíticas da América Latina participaram, na cidade de Puebla (México), do 1º Encontro de Diretores Acadêmicos e de Pastoral FLACSI.

O Encontro, cujo tema foi “A escola inaciana do século XXI: um lugar para encontrar Deus”, teve por objetivo compartilhar e discutir o contexto global da educação jesuítica, a experiência de Deus nos jovens, a inovação curricular e a pesquisa educacional.

O diretor de Formação Cristã, Padre Elcio de Toledo e a Coordenadora do Ensino Médio, Carolina Almeida, estiveram nesse congresso representando a ETE FMC.

Padre Luiz Fernando Klein, SJ, Delegado de Educação Jesuíta da América Latina, explica a intencionalidade do evento no link abaixo:

http://www.redejesuitadeeducacao.com.br/portfolio-items/encontro-flacsi-2019/?fbclid=IwAR0SxCWt5Me42tVTyNlMoPYci2vlHgvu9e5-HiQZkYXqZpsgVF_XQorbzJo

Fonte: www.redejesuitadeeducacao.com.br

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600