ETE sedia Festival do Livro do Vale da Eletrônica

14/02/2020

Durante os dias 13, 14 e 15 de fevereiro, na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, acontece o 2º FESTIVALE - Festival do Livro do Vale da Eletrônica.

A abertura do FESTIVALE contou com a palestra de Dom Mauro Morelli, Bispo Emérito do Brasil e Paulo Vicente Ruiz de Las Heras Moregola, Diretor Comercial e Marketing das Edições Loyola, que falaram sobre a importância do diálogo entre gerações.

O evento traz uma variada programação como exposição e venda de livros, contação de histórias, palestras, roda de conversa, artesanato, Painel Biografias que reúne estudos biográficos de Chiquinha Gonzaga, Guimarães Rosa, Cora Coralina, Clarice Lispector, Frida Kahlo e Sinhá Moreira.

Professores da ETE FMC também participam das atividades, como a Oficinas de Redação do ENEM, com a prof. Gabriela Faria, Aula Show sobre Narrativas Literárias com a prof. Susana Andrade e Roda de Conversa sobre Poesias, com o prof. Fernando Sales.

Entrada franca. Confira a programação:

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600