ETE FMC recebe Comenda Inatel

11/12/2019

Nas celebrações que comemoraram o Cinquentenário da Finatel, fundação mantenedora do Instituto Nacional de Telecomunicações, a Escola Técnica de Eletrônica "Francisco Moreira da Costa" foi agraciada com a Comenda Inatel, através de seu Diretor Geral Prof. Me. Alexandre Loures Barbosa, como instituição que faz parte da história do Instituto.

A Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira também foi homenageada como a primeira mantenedora do Instituto Nacional de Telecomunicações, através de D. Wanda Maria Rennó Moreira Amaral Cunha, representante da família Rennó Moreira e membro da Assembleia Geral da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira.

A sessão solene foi realizada no dia 06 de dezembro, no Teatro Inatel.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600