Projeto “Inscrição Solidária”

10/06/2011

Projeto “Inscrição Solidária”

Na tarde de sábado, dia 04 de junho, alunos do GEETE (“Os Chapas”), lideranças e alguns voluntários, juntamente com o Diretor de Formação Cristã e Comunitária da ETE, Pe. José Ramón F. de la Cigoña e acompanhados dos professores de Educação Física, Eduardo Ribeiro e Liana Ordine, visitaram o Asilo de Santa Rita do Sapucaí para presentear os velhinhos com o resultado do Projeto “Inscrição Solidária”, ocasião em que foram arrecadados pacotes de fraldas geriátricas durante as inscrições dos Jogos Internos que ocorreram na Escola. Trinta e dois pacotes de fraldas geriátricas foram entregues no Asilo num alegre café da tarde, animado por viola e sanfona, muito gratificante tanto para os assistidos do Asilo como para nossos jovens que tiveram a oportunidade de demonstrar seu Amor Serviço.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600