Estudantes recebem materiais didáticos para aulas práticas

10/05/2021

A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” tem como uns dos objetivos reduzir as desigualdades sociais através de um ensino de qualidade acessível a todos. A instituição oferece, anualmente, centenas de bolsas de estudos para famílias que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, a partir de avaliação criteriosa do Departamento de Serviço Social.  

Além das bolsas de estudos, o Programa de Apoio ao Aluno Bolsista, oferece, em alguns casos, uniforme escolar, material didático, transporte e até mesmo auxílio para uma alimentação adequada, com o objetivo de garantir a permanência do estudante. Neste ano, o programa foi ampliado e a ETE FMC adquiriu também materiais didáticos de laboratório, utilizados nas aulas práticas dos cursos técnicos que beneficiarão mais de 40 estudantes bolsistas.

A Assistente Social, Jessica Adriele Pereira, explica que para garantir a continuação do aluno na Escola, a ETE FMC implantou o Programa de Apoio ao Aluno Bolsista “Esse programa tem o objetivo de contribuir para a permanência, acompanhamento e aprimoramento educacional do educando através do fornecimento de alimentação adequada, uniforme escolar, materiais didáticos como apostilas e ferramentas técnicas para realização das aulas práticas de laboratório”. 

Essa distribuição de materiais para aulas técnicas só foi possível com recurso obtido através do Fundo para a Infância e Adolescência - FIA, que é um instrumento que permite o direcionamento de parte do imposto de renda para projetos que atendam a Crianças e Adolescentes.  De acordo com a Supervisora de Desenvolvimento Institucional, Fabiana Rodrigues de Lima “As destinações podem ser feitas de forma de simples e segura diretamente pela Declaração de Imposto de Renda. Para quem deseja contribuir ainda neste ano, o prazo para fazer a declaração de imposto de renda foi prorrogado até o dia 31 de maio.

A ETE FMC é referência nacional no ensino técnico aprovado pelo mercado de trabalho que, junto a formação integral, busca formar cidadãos conscientes, compassivos, comprometidos, competentes e criativos.



A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.