Simulação Interna das Nações Unidas - 2020

09/10/2020

"Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”

 

Nesse ano, as inscrições foram limitadas e a Simulação Interna das Nações Unidas - SINU – terá a participação de 27 pessoas, entre alunos do Ensino Médio e ex-alunos. 

Pela primeira vez, a simulação conta com uma Mesa Diretora composta apenas de antigos alunos que irão mediar o debate e garantir que os delegados cumpram todas as regras. 

Já Comitê de Imprensa é comandado por alunas e ex-alunas, que já se reuniram para acertar os detalhes do debate que acontece dia 06 de novembro, de forma online, pelo aplicativo Teams. 

A SINU, coordenada pelo Prof. de Geografia, Jeferson Tadeu Martins, é um projeto da Rede Jesuíta de Educação, implantado em todos os colégios, com a simulação do ambiente da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo debater temas de relevância internacional, como o escolhido desse ano: "Formulação de uma ação global no intuito de buscar soluções para os desafios diante da Covid-19”.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600