Volta às aulas

07/02/2019

Foi como muito entusiasmo que a Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” recebeu os estudantes para mais um início de ano letivo, nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro.

Todos os alunos foram recepcionados no Auditório, onde receberam as boas vindas do Diretor Geral, Prof. Alexandre Barbosa e conheceram o novo Diretor de Formação Cristã, Pe. Elcio José de Toledo, que já trabalhou na instituição entre os anos de 2012 e 2014 e, atualmente, é Presidente da Fundação Dona Mindoca Rennó Moreira. Nesta ocasião os estudantes também foram apresentados aos professores e funcionários da Escola.

Após a acolhida, os veteranos seguiram para salas de aulas enquanto os novos alunos receberam as orientações gerais pela Orientadora Educacional, Adriana Nolasco Ynoguti, e conheceram um pouco mais sobre a história da Escola e de sua fundadora, Sinhá Moreira, pelo profº Luiz Gustavo Torquato Vilela (Neco).

Com o intuito de aproximar os estudantes e integrá-los na comunidade escolar, na terça-feira (05) todos os alunos participaram de uma manhã de integração, acompanhados pelos professores, com dinâmicas diversas, visita pela Escola, show de música, picolé e pipoca.

Estude na ETE FMC! As matrículas para o Ensino Médio continuam abertas. Faça uma visita à Escola, conheça nossa infraestrutura e professores. Mais informações pelo telefone 3473-3600.

 

 

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600