SIPAT 2011

06/05/2011

SIPAT 2011

Na manhã de sábado, dia 30 de abril, a ETE FMC realizou a SIPAT 2011. Diretores, Professores, Funcionários e Alunos da Escola assistiram a várias palestras a partir das 8 horas, no Auditório Sinhá Moreira: “Alimentação Saudável, Diabetes e Obesidade” (Dr. Michel de Brito Murad, Médico Endocrinologista graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas “Dr. José Antônio Garcia Coutinho”, com residência médica nas áreas de Clínica Médica do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e Endocrinologia e Metabologia na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora); “Importância do uso de equipamentos de segurança para a preservação da audição” (Dra. Mariana Mascára Mecchi, Fonoaudióloga da Med Service, graduada pela PUC Campinas e pós-graduada em Audiologia pelo CEFAC / Dra. Lidiane Vianna do Val, Fonoaudióloga da Med Service, graduada pela PUC Campinas); “Ricos da auto-medicação” (Ana Paula Martins Rosa Garcia, proprietária da Bioessência, Farmacêutica graduada pela Universidade de Alfenas e pós-graduada em homeopatia pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com cursos extras em Cosmetologia, Atenção Farmacêutica e Nutraceuticos / Célia Regina Costa, proprietária da Bioessência, Farmacêutica graduada pela Universidade de Alfenas e pós-graduada em Homeopatia pela Faculdade de Medicina de Itajubá, com cursos extras em Dermatologia, Atenção Farmacêutica e Nutrição Esportiva).

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600