Bancas de PROJETE

05/04/2019

Para os alunos dos cursos técnicos, a PROJETE – Feira de Projetos Tecnológicos da ETE – é o ápice do ano letivo e, logo no início das aulas, as equipes já são formadas para começarem a trabalhar a ideia do projeto.

Dentro da proposta de acompanhamento dos projetos, as equipes são monitoradas em várias etapas e avaliadas em três momentos: ideia, documentação e protótipo.

A Coordenadora da PROJETE, Profª Ana Letícia, explica que a banca de ideias tem o objetivo de validar o entendimento do projeto e a solução para o problema apontado pela equipe, que já foi pré-aprovado pelo orientador. Essa etapa já conta como 10% da nota de participação na feira e contribui para a equalização do processo de premiação.

Para a banca de ideias os alunos possuem cinco minutos para expor o projeto a dois convidados, além do próprio orientador.  A ideia aprovada, os alunos já iniciam a 2ª fase que é pensar em como desenvolver o trabalho. Caso ocorram muitas observações, a equipe tem uma semana para ajustar a proposta.  

Em março os alunos do 2º e 3º anos já passaram pela banca de ideias, que também deve acontecer nos próximos dias para os estudantes do 1º ano diruno e noturno.

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600