Professores da ETE FMC participam de capacitação para o início ano letivo

05/02/2021

Durante toda a semana, o corpo docente da Escola Técnica de Eletrônica participou de um treinamento online com os seguintes temas:

  • Ética e cuidado na Proteção de crianças e adolescentes
  • Webinar – Lei Geral de Proteção de Dados
  • Em busca do novo híbrido: ferramentas para uma prática transformadora
  • Os processos de avaliação e a avaliação em processo
  • Exercícios Espirituais e a Pedagogia Inaciana

Os professores também foram orientados sobre o início do ano letivo, no dia 08 de fevereiro, em formato virtual, com expectativas de migração para o formato híbrido, assim que liberado pelas autoridades responsáveis. E que, a partir de avaliações diagnósticas, possam dar retomada as aprendizagens com Planos de Reestudo.Este ano, a Escola já conta com um novo laboratório, Midiaeducação, para auxiliar os professores na produção de vídeos.

Os docentes ainda tiveram acesso ao novo Manual do Professor, para um bom andamento dos processos pedagógicos, e receberam sugestões de novos treinamentos em curso de Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica.

Entre os dias 01 e 05 de fevereiros, respeitando os protocolos de segurança e higienização, a ETE FMC recebeu os estudantes, em horários especiais, para recepção, integração, orientações e avaliações diagnósticas dos alunos.

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.