Volta às Aulas na ETE FMC

05/02/2011

Volta às Aulas na ETE FMC

Na última quarta-feira, dia 02 de fevereiro, iniciou-se mais um ano letivo na ETE FMC. O primeiro dia de aula foi intitulado Dia da Acolhida, coordenado pela Orientadora Educacional Mariângela Tenório Dionísio Leão e pela Professora Anatália M. Duarte Silva Lopes, e abrangia atividades distintas conforme o Ano de conclusão. Na parte da manhã, os alunos do 1o Ano foram recepcionados no Auditório Sinhá Moreira pelo Diretor Geral da ETE FMC, Pe. Guy Jorge Ruffier, e foram convidados a refletir sobre a paz com uma oração de São Francisco de Assis. O Professor e antigo aluno da ETE, José Manoel de O. Medeiros (Memel), relatou um pouco sobre sua vida, sua relação de carinho com a Escola, e falou a respeito do tema “Por uma cultura de Paz”. A manhã dos alunos do 1o Ano terminou com uma dinâmica de grupo. À tarde, os novos alunos participaram de uma visita pelo Campus da ETE FMC para conhecerem toda estrutura que a Escola oferece. Para os alunos do 2o Ano, o Diretor Pedagógico da ETE FMC, Alexandre Loures Barbosa, deu as boas-vindas no Anfiteatro, seguido pelo Professor Jeferson Tadeu que falou sobre o mesmo tema proposto ao 1o Ano. Aos alunos do 3o Ano, as boas-vindas foram dadas pelo Pe. José Ramón Fernández de la Cigoña, e a Professora Magda Maria Faria Costa discursou sobre o mesmo tema do 1o e 2o Ano. Às 19 horas, os alunos do Curso Noturno foram recepcionados no Auditório pelo Pe. Guy Jorge Ruffier, e a sequência das atividades foi coordenada pela Professora Carmem Lúcia Pereira dos Santos e contou com o depoimento do Coordenador Técnico do Curso Noturno da ETE e antigo aluno, Professor Antônio Marcos dos Reis. Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, foi realizada uma animada gincana, idealizada pelos Professores de Educação Física, Eduardo Ribeiro e Liana Ordine, no Ginásio “Alcidão”, cujo objetivo foi promover a integração dos alunos dos 1os, 2os e 3os Anos (Diurno), através de provas de raciocínio, dança, esporte, etc.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600