CVT - Circuito Mineiro de Cafeicultura (Fotos)

04/05/2011

CVT - Circuito Mineiro de Cafeicultura (Fotos)

A EMATER, juntamente com o CVT de Santa Rita do Sapucaí, sob a Gestão da ETE FMC, realizaram, na última quinta-feira (27), o Circuito Mineiro de Cafeicultura. Vários produtores de café de Santa Rita do Sapucaí e região vieram à ETE FMC prestigiar o evento que está no seu 15o ano. A programação foi a seguinte: 13h – Inscrições (Auditório); 13h30min – Abertura (Auditório); 14h – Palestra “Cidadania – uma mudança de paradigma”, ministrada pelo Auditor da Receita Estadual Delegacia Fiscal de Varginha, Sr. José Daniel Moura de Souza (Auditório); 14h45min – Palestra “Como melhorar a fertilidade do solo”, dirigida aos homens presentes e ministrada pelo Engº Agrônomo, Sr. Rodrigo Geraldo Borges (Auditório); 14h45min – Palestra “Preparo correto do café”, direcionada às mulheres e ministrada pela Engª Agrícola e Pesquisadora da Ciência dos Alimentos e Qualidade do Café, Sra. Elisângela Ferreira Furtado Paiva (Casa Nossa Senhora da Paz); 15h30min – Palestra “Valorização da qualidade do café no mercado atual”, ministrada pelo Coordenador Técnico de Culturas da EMATER, Sr. Willem Guilherme de Araújo (Auditório); 16h30min – Sorteios de brindes, oficina de artesanato, exposição de móveis e peças de madeira e palha de café e encerramento com o coquetel “Delícias do Café”, coordenados pela Sra. Marina de Castro Barbosa, da EMATER de Santa Rita do Sapucaí (Casa Nossa Senhora da Paz). Representando a Diretoria da ETE FMC, participou do evento o Pe. José Ramón Fernández de la Cigoña, Diretor de Formação Cristã e Comunitária. Do CVT estiveram presentes a coordenadora, Sra. Mariney de Oliveira Saldanha, e o coordenador do Laboratório de Café, Sr. José Alfredo Carneiro Filho.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600