“Se liga” é o novo projeto interdisciplinar

04/04/2019

“Se liga” é um projeto piloto, interdisciplinar, que aborda temas transversais selecionados a partir da revisão do plano curricular, de acordo com as necessidades específicas dos alunos da ETE FMC.

A Rede Jesuíta de Educação em seu Projeto Educativo Comum (PEC) reforça a necessidade de trabalhar a fé e a justiça no espaço escolar, trabalhando temas referentes a gênero, diversidade sexual e religiosa, novos modelos de família, questões étnico-raciais, elementos referentes às culturas indígena, africana e afro-brasileira no Brasil e todos os temas similares relacionados a categorias ou grupos sociais que sofrem discriminação, violência e injustiça.

Com início em abril, o projeto “Se liga” atinge todas as turmas da escola com aulas dinâmicas e metodologias que promovem o protagonismo dos alunos. Este novo projeto vem reforçar ainda mais a formação integral proposta pela Rede Jesuíta de Educação, promovendo conhecimentos, esclarecimentos e reflexões de temas transversais.

Os assuntos tratados foram levantados com os coordenadores dos cursos e Formação Cristã e vão abordar:

 

- Personalidade, emoções e sentimentos;

- Vícios: recompensas e punições;

- Valorização do Eu;

- Empatia e bullying;

- Preconceito e discriminação;

- Drogas;

- Fazer a diferença com ética e solidariedade, enxergando os mais necessitados e buscando o bem comum.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600