Alunos da ETE FMC recebem Prêmio Municipal de Inovação

04/02/2021

Durante a PROJETE VRTL 2020, realizada excepcionalmente em formato virtual, cinco equipes receberam o Prêmio Municipal de Inovação, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí que visa selecionar projetos desenvolvido por alunos nas feiras tecnológicas das instituições locais, com foco em tecnologia, empreendedorismo e cultura.

O prêmio é dado aos projetos que trazem soluções capazes de melhorar a qualidade de vida em Santa Rita do Sapucaí e que contribuam no dia-a-dia em diversas áreas como: segurança, saúde, mobilidade, educação, governança, sustentabilidade, entre outras.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada dia 1º de fevereiro na PROINTEC e a cada equipe foi oferecido o valor de R$ 1.000,00 (mil reais). O prêmio foi entregue pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da cidade, Sr. Públio de Paiva Teles. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pela Supervisora de Desenvolvimento Institucional da ETE, Fabiana Rodrigues de Lima.

Confira os projetos premiados:

  • Esterilizador UV;
  • Minha Vaga Especial;
  • VISION;
  • Einstein – Sistema de Incentivo à Iniciação Científica para Crianças;  
  • Cooler Fotovoltaico.

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.