Workshop Esportivo e Agita ETE (Fotos)

03/06/2011

Workshop Esportivo e Agita ETE (Fotos)

Na sexta-feira, dia 27 de maio, foi realizado no Auditório Sinhá Moreira, o Workshop Esportivo ETE FMC, com a presença de profissionais ligados ao esporte (atletas e árbitros) com atuação em mundiais, que puderam trocar experiência com os jovens estudantes presentes. Os convidados: Maria José Ferrer “Musa” (Itajubá / MG) – Árbitra internacional de tênis de mesa, com participação em mundiais e jogos olímpicos 2004/2008; Felipe Ribeiro (Santa Rita do Sapucaí / MG) – Ex-aluno da ETE, atleta de basquete profissional com passagens pela seleção brasileira, campeão sul-americano, atleta paulistano, integrante da Seleção Brasileira de Basquetebol Militar; e Carlos Farrenberg (Santos / SP) – atleta paraolímpico, nadador, professor de Educação Física, medalhista Para-pan 2007, Paraolimpíada 2008. Participaram representantes e alunos das escolas de Santa Rita do Sapucaí (destaque para o grande número incentivado pela Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida), autoridades locais, toda comunidade em geral, além de todos alunos da ETE FMC. O sucesso do evento, idealizado pelo Professor de Educação Física da ETE FMC – Eduardo Ribeiro, foi tamanho que a ETE FMC pretende repeti-lo anualmente.


Já no sábado, dia 28 de maio, aconteceu na ETE FMC o terceiro Agita ETE, um evento anual de integração entre todos os alunos da Escola, coordenado também pelos professores de Educação Física Eduardo Ribeiro e Liana Ordine. Várias modalidades de jogos aconteceram na área poliesportiva da Escola, animando a manhã dos alunos.

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600