SINU

02/05/2019

 

ETE realiza 3ª Simulação Interna das Nações Unidas

 

A Simulação Interna das Nações Unidas é um projeto da Rede Jesuíta de Educação implantado em todos os colégios. Este ano, a ETE promoveu a 3ª edição SINU durante os dias 10, 11 e 12 de junho, com a participação de todo Ensino Médio.

A SINU tem por objetivo inserir os estudantes no cenário global, aproximando-os das questões internacionais e incentivando-os a conhecer e explorar os âmbitos políticos, sociais e culturais dos diversos países.

Este ano os alunos simularam uma reunião da Organização dos Estados Americanos com o tema "A Crise na Venezuela". O projeto é coordenado pelo professor de Geografia, Jefferson Martins.

A SINU simula o ambiente da Organização das Nações Unidas e tem como objetivo debater temas de relevância internacional, inserir os estudantes no cenário global, além de buscar possíveis soluções para os problemas atuais ou históricos

Confira as imagens: 

https://www.facebook.com/pg/etefmc/photos/?tab=album&album_id=2519420001436178

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600