02/03/2012
Desde o início do ano, a Escola Técnica de Eletrônica recebeu um novo reforço em seu corpo diretor. Vindo do Colégio dos Jesuítas (Juiz de Fora / MG), onde atuou como auxiliar na Formação Cristã, Padre Élcio José de Toledo, SJ, assumiu o cargo de Diretor de Formação Cristã e Comunitária. Segundo nos contou, seu plano será dar prosseguimento ao excelente trabalho que vinha sendo implementado pelo Pe. José Ramón de la Cigoña (transferido para Brasília) e manter seu cronograma de atividades até 2013: “Minha intenção, num primeiro momento, será mais conhecer a escola e aprender como ela funciona. Nesse ano, minha intenção será garantir que o projeto continue a dar bons frutos. Este será um momento de observação. Em 2013, poderemos contribuir com novos projetos”.A Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial e beneficente, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social.
Na área de educação, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferecendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para os níveis de educação básica, garantindo o acesso, permanência e a aprendizagem.
Na área de assistência social desenvolve serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos, de acordo com o Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.
A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Complementar nº 187 de 16 de dezembro de 2021.