Alunos da ETE vencem competição Telecom Challenge

01/10/2021

O Telecom Challenge é uma competição promovida pelo Centro de Segurança Cibernética do Inatel. Ao competidor é apresentado questões sobre redes de telecomunicações e aspectos de segurança cibernética. A 2ª edição do Telecom Challenge - Desafio Hacker Fetin reuniu 249 alunos matriculados no Ensino Médio, de 20 colégios de diversos estados do país.

Os alunos do 3º ano do curso técnico de Telecomunicações da ETE, Miguel Martins Lima, Joao Lucas Alves e Maria Gabriella Siqueira, da equipe Gossip Beuaties, conquistaram a 3ª colocação no desafio Telecom Challenge.

Durante a competição, as equipes tiveram acesso à uma plataforma online com múltiplas questões. A pontuação levou em consideração o menor tempo de resolução da questão. Portanto, os competidores precisavam ser ágeis, de modo a fornecer a resposta correta no menor tempo possível.

A preparação aconteceu durante os meses de junho e julho, quando os alunos participaram de um treinamento online, receberam materiais e vídeos explicativos para se prepararem para a competição. Em agosto, ocorreu a classificação dos melhores competidores para a final durante a Feira Tecnológica do Inatel – Fetin, nos dias 22 e 23 de setembro.

 

 

A ETE FMC é mantida pela Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, instituição de direito privado sem fins lucrativos, filantrópica, de natureza educativa, cultural, assistencial, beneficente, reconhecida como de utilidade pública estadual e com Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS, nas áreas de educação e assistência social.

Na área de educação desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, concedendo bolsas de estudo e benefícios complementares, para o nível de educação básica, garantindo o acesso, permanência e conclusão do curso.

Na área de assistência social oferta serviços, programas e projetos nas categorias de atendimento e assessoramento, conforme Art. 3º da Lei Orgânica de Assistência Social.

A ANEAS atua em conformidade à legislação vigente por meio da Lei Nº 12.101/2009, Lei Nº 12.868/2013, Decreto Nº 8.242/2014 e Portaria Normativa MEC Nº 15/2017.

NOSSOS CANAIS


ete@etefmc.com.br
(35) 3473-3600

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a ETE FMC a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades.